SensyWarming
06/11/2023
Sistema de Alto Fluxo
06/11/2023
SensyBlanket
A Manta Térmica descartável SensyBlanket é acessório essencial do aquecedor de Pacientes SensyWarming. Sendo posicionada sobre o corpo do paciente, faz a distribuição do ar aquecido que auxilia na prevenção ou tratamento de quadros de hipotermia. Os modelos da manta térmica SensyBlanket foram desenvolvidos de modo que o calor seja distribuído o mais rapidamente e uniformemente possível sobre todo o corpo do paciente, principalmente o tronco, onde se exige maior aquecimento devido a localização dos órgãos vitais. São confeccionadas com material leve e flexível, que proporciona facilidade no manuseio e mais conforto ao paciente em contato com a manta, além de possuir um sistema de fixação com fitas adesivas que agiliza e facilita o início do tratamento. Podem ser utilizadas nos estágios pré, intra e pós operatório, bem como em qualquer paciente que se sinta desconfortável com o frio em ambientes de cuidado intensivo.
  • Leve e confortável ao toque, proporcionando mais conforto aos pacientes;
  • Design acolchoado projetado para a melhor distribuição do ar aquecido;
  • Material isento de látex, não oferecendo riscos de reações alérgicas;
  • Sistema de fixação com fitas adesivas que facilita o posicionamento na boca da mangueira e sobre o paciente.

Hipotermia e seus efeitos

A incidência de hipotermia em pacientes cirúrgicos pode chegar a 85%* sem a adoção de medidas preventivas, tornando-a um problema comum e que pode levar a diversas complicações no ambiente hospitalar. Em média, pacientes que desenvolvem quadros de hipotermia, mesmo que leves, tem sua estadia nos hospitais aumentada em 2,6 dias*, tem 19%* a mais de chances de infecção de feridas e índices de mortalidade até 31%* maiores.

Efeitos positivos do aquecimento corporal

O aquecimento corporal em procedimentos cirúrgicos com anestesia é expressamente recomendado pelo Conselho Federal de Medicina* em casos pediátricos e geriátricos, bem como em procedimentos com duração superior a duas horas nos demais casos. Além disso, são vários os efeitos positivos comprovados*, incluindo a diminuição dos tempos de recuperação pós-cirúrgica e de internação, diminuição dos riscos de infecção do sítio cirúrgico e de feridas, redução de sangramentos e da necessidade de produtos sanguíneos, redução do risco de infarto do miocárdio no período pós- operatório e até mesmo um aumento considerável do conforto do paciente.
ORÇAMENTO